LIGAÇÕES EXCESSIVAS GERAM DANO MORAL

Atualizado: 10 de Jul de 2019

Empresa que liga mais de 10 vezes em um mesmo dia excede seu direito de ofertar seus produtos.



Diariamente recebemos inúmeras ligações. Dentre elas temos as ligações da operadora de telefonia, a qual tem por objetivo ofertar novos planos. Essa frequência aumenta quando você cancela alguns dos serviços da operadora. Mas você sabia que essa conduta é abusiva?

A partir do momento que você pactua com a operadora e ela se compromete a não mais ligar, porém continua ligando, a empresa viola a dignidade do consumidor, eis que lhe tira o sossego e prejudica sua paz de espirito.

Empresa que liga mais de 10 vezes em um mesmo dia, sem dúvida, excede seu direito de ofertar seus produtos.


O que fazer

Fique ligado consumidor, conheça seus direitos e os exerça. Assuntos como esse você pode resolver administrativamente por meio do site www.proconbloqueio.rs.gov.br, onde você cadastra seu número de telefone para o bloqueio de recebimento de ligações de telemarketing ou ainda pelo site www.consumidor.gov.br, onde você abre uma reclamação diretamente a empresa. Você ainda por contar com o Procon Municipal para atendimento presencial.


Se não for possível resolver os eu problema de forma amigável, procure um advogado de sua confiança.


Ficou com dúvidas? procure um Advogado de sua confiança!

©2018 por Andreis, Dalpaz & Marques - Advocacia e Consultoria Jurídica - Todos os Direitos Reservados