top of page

MEDIAÇÃO EXTRAJUDICIAL


O consenso pode ser a solução para o conflito.

Você conhece a mediação extrajudicial?


Esse é um procedimento que ocorre fora dos tribunais e tem como objetivo solucionar o conflito de uma forma mais rápida, fácil e amigável.


A mediação pode ser usada em qualquer conflito envolvendo particulares e tem como objetivo chegar a um consenso através do diálogo entre as partes, por meio de um mediador que fará as vezes de um terceiro imparcial incentivador da conversa e do acordo extrajudicial.


Muitas controvérsias e conflitos podem ser resolvidos sem a necessidade de extensos e morosos processos judicias. A mediação extrajudicial é uma forma de mostrar que nem sempre os conflitos devem resultar em adversidades.

Além de resolver o problema entre as partes, tem como ponto central o consenso entre os envolvidos, ou seja, o mediador irá apresentar todos os fatos, direitos e deveres de cada uma das partes envolvidas e, auxiliará às mesmas, de forma imparcial, para que as partes entrem em um comum acordo justo, evitando uma relação conflituosa entre os envolvidos.


Por ter inúmeras vantagens, quando nossos clientes nos apresentam um conflito, nossa equipe prontamente analisa a possibilidade da mediação antes de propor a demanda judicial.


Ficou com dúvidas? Procure um advogado de sua confiança!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page