top of page

ADVOCACIA DE TRANSITO

Você sabe quando pode precisar?

Apesar de que todos os motoristas devem conhecem a legislação de transito, a advocacia de transito é fundamental para a prevenção e, também, para a defesa conteciosa.


1) PREVENTIVAMENTE: A Assessoria preventiva é mais voltada para as empresas. Nesses casos, o advogado pode ministrar palestras e treinamentos para os motoristas, com a finalidade de reduzir/evitar multas de trânsito, além de gerenciar as CNHs dos motoristas, tudo para evitar problemas como suspensão e cassação da CNH, e de problemas com as seguradoras.

2) CONSULTIVA: A consultoria é realizada para motoristas e empresas que possuam veículos. Neste caso, o profissional que deseja uma informação ou consultoria sobre um determinado tema, a partir de uma consulta com o especialista e obtém as informações sobre assuntos específicos, seja sobre multas, CNH, documentação no transporte rodoviário de cargas, impostos, etc.

3) CONTENCIOSA: A atuação no contencioso ocorre quando já existe uma infração de transito. Dessa forma, a atuação se dá no âbito de defesa e recursos de multas, recursos contra processos de suspensão e cassação de CNH; defesas de infrações por embriaguez, crimes/acidentes de trânsito, tanto na esfera administrativa, quando na esfera judicial, atuando, também, ações indenizatórias de trânsito, etc.

Nosso escritório possui equipe que também é especializada em direito de transito.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page