COMUNICAÇÃO ENTRE GENITORES
- Equipe
- 16 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Os pais precisam comunicar tudo o que acontece com o filho?

Claro que não! Deve-se sempre haver uma razoabilidade para que isso ocorra de forma saudável, preservando o exercício do poder familiares do pai e da mãe.
A obrigação que existe de comunicar diz respeito apenas as informações mais relevantes da vida do filho, como de saúde, escolares, etc., principalmente as que o Pai só pode saber através da Mãe, considerando a guarda materna. Em se tratando de emergência, a mãe irá adotar as medidas de socorro imediata e tão logo a situação esteja controlada fará a comunicação ao genitor.
Vale dizer que o pai que exerce uma paternidade responsável, que é presente na vida do seu filho vai saber das suas necessidades sem depender da das informações repassadas pela mãe, pois pode ligar ou comparecer no colégio para acompanhar o desenvolvimento escolar, assim como pode pedir para comparecer nas consultas médicas, dentre outros exemplos, participando ativamente das rotinas do seu filho.
Claro que, a falta de informações ou dificuldades no acesso reiterado ao seu filho poderão ensejar penalidades à mãe, hipóteses da Alienação Parental, a depender de provas e do entendimento do juiz.
Yorumlar