top of page

CRESCIMENTO EMPRESARIAL


Fórmula para o crescimento pode não ser tão secreta assim


De janeiro a maio de 2019, a produção industrial não teve crescimento no mercado brasileiro. Entretanto, algumas indústrias tiveram um grande crescimento no mesmo período.


A "fórmula" para isso, não é secreta: Exportação!


Enquanto a economia do país ainda está caminhando a passos curtos, existe uma infinidades de países onde a economia está crescendo mais do que a capacidade da indústria local e esse País em questão precisa importar produtos!

Além de produtos finais, as novas tecnologias proporcionam, da forma cada vez mais eficiente, a possibilidade de fracionamento da cadeia de produção, onde um produto/matéria passa por diversos países e empresas manufatureiras, até chegar ao produto final.

A adaptação das empresas à essas novas possibilidades da economia global não deve mais ser tratada apenas como "estratégias de grandes empresas, de multinacionais". As oportunidades do macroambiente estão aí para quem tiver a melhor oferta e, tempos de estagnação econômica, são tempos para repensar a estratégia de mercado da sua empresa.


A importação de matéria prima também pode ser a solução, a partir da redução de custos e maximização dos lucros, a empresa pode conseguir mais fôlego para superar o período de recessão.


Nosso escritório é especializado na área de Negócios Internacionais, prestando toda a Assessoria Empresarial necessária para importações, exportações, aberturas de novos mercados nacionais e internacionais e contratos com novos parceiros comerciais, independente do tamanho do seu negócio!


Ficou com dúvidas? Procure um advogado de sua confiança!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page