top of page

Liquidação Voluntária da Empresa

  • Foto do escritor: Equipe
    Equipe
  • 19 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

Você sabia que em caso de encerramento de uma empresa sem o pagamento dos seus credores, os sócios podem responder com seu patrimônio pessoal?

Isso mesmo, a chamada responsabilidade dos sócios na liquidação voluntária da empresa é um tema complexo e importante, que deve ser levado em consideração pelos empreendedores.


Muitas vezes, a liquidação voluntária é vista como a melhor saída para encerrar as atividades de uma empresa e empreendedores acreditam que encerrando o CNPJ, as dívidas se encerram com ele.


Porém, isso não funciona assim e é preciso ter em mente que o processo de liquidação exige procedimentos legais e cuidados para garantir também a proteção dos credores.


Caso a empresa seja encerrada sem o devido pagamento das dívidas, os sócios podem ser responsabilizados e ter seus bens pessoais, como imóveis, carros e contas bancárias, penhorados para o pagamento dos credores do CNPJ.


Por isso, é fundamental que os sócios estejam atentos e realizem a liquidação de forma responsável e ética, sempre com auxílio de um profissional.

 
 
 

Comentários


©2018 por Andreis, Dal Paz & Marques - Advocacia e Consultoria Jurídica - Todos os Direitos Reservados

bottom of page