MEU SITE PRECISA DE TERMOS DE USO?

Se você possui um negócio online, vende produtos ou fornece serviços diretamente pelo seu site ou app, a resposta é SIM!

Definitivamente você precisa que o seu cliente concorde com os termos de uso do site.


Bom, primeiro é bom esclarecer que o " termos de uso" nada mais é do que um "contrato de adesão" onde o usuário (seu futuro cliente) concorda com os termos de utilização do seu site ou dos serviços que você fornece.


Se você der um google, vai ver milhares de modelos prontos que você vai ficar louco pra usar. Mas já te aviso, esses modelos não serão suficientes para regular todas as peculiaridades do seu negócio, das funcionalidades da sua plataforma, dos seus produtos ou serviços e, também, as expectativas de seus clientes (sim, muitos deles realmente leem os termos de uso).


Por isso, é preciso ter consciência que os termos de uso não são uma mera formalidade legal que precisa ser cumprida, eles são legalmente um contrato entre a sua empresa e o seu cliente.


Então, Preste atenção nisso: se você não tiver um "termos de uso" que supra as necessidades que sua empresa precisa para vender ou prestar serviço e, ainda, atenda as expectativas que você gera ao seu cliente, isso é um grande problema, pois você está assinando contratos que eventualmente não vai conseguir ou se quer pode cumprir!


Por isso, é muito importante buscar uma consultoria jurídica especializada para elaborar os termos de uso do seu site com base na realidade da sua empresa, do seu mercado e das funcionalidades da sua plataforma.


Ah, tudo isso sem contar a sua política de privacidade, afinal, é claro que se você faz vendas, você também armazena dados pessoais!! O seu armazenamento está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo