top of page

MUDANÇAS NO MERCADO DE TRABALHO

SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA AS MUDANÇAS DO MERCADO DE TRABALHO?

Recentemente a Microsoft divulgou uma pesquisa realizada que mostra a visão dos trabalhadores sobre a recente quebra dos moldes tradicionais de trabalho em decorrência da Pandemia Covid-19.

Denominado "Grandes Expectativas — Permitindo que o Trabalho Híbrido Funcione", o estudo mostrou que 58% dos trabalhadores brasileiros consideram mudar a forma de trabalho para hibrido ou totalmente remoto ainda neste ano de 2022.

Daqueles que já atuam de forma hibrida, 51% deseja mudar para o regime 100% remoto. Ainda, 38% dos que trabalham dessa forma ainda não sabem o motivo pelo qual devem comparecer presencialmente ao ambiente de trabalho.

O estudo também mostrou que 71% dos trabalhadores brasileiros afirmaram que o bem-estar e a saúde passaram a ser fatores mais importantes do que o trabalho, quando comparados ao período pré-pandemia.

Assim, existe um desejo exponencial das empresas em manter o trabalho remoto ou hibrido, tanto para questão de redução de custos, aumento de produtividade e, inclusive, bem estar dos seus funcionários, que precisam estar sempre motivados.

Além de ser um assunto novo, que muitas vezes surpreende o empresário, a legislação brasileira ainda deixa a desejar em diversos pontos quando o assunto é trabalho remoto, por isso, é muito importante que as empresas que aderirem a estas modalidades de trabalho, busquem assessoria especializada para avaliar avaliar tudo o que pode e o que não pode, como por exemplo, as condicões de trabalho necessárias, o comodato de equipamentos, as alterações dos contratos de trabalho, formas de controle de jornada, dentre outros pontos importantes para garantir uma maior segurança jurídica nas relações de trabalho.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page